Governo capacita 70 profissionais em curso de Licitação e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno

IMG-20230526-WA0111
PATROCINADO
Sobre o processo de licenciamento ambiental do projeto de produção e escoamento de hidrocarbonetos do Complexo Azulão, no...

O curso faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional da Companhia de Desenvolvimento do Estado

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama), certificou 70 profissionais no curso Licitações e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno, oferecido em Alvarães (distante 531 km de Manaus), no período de 24 a 26 de maio, para servidores públicos municipais e estaduais, que atuam na área de logística e compras públicas, representantes de Organizações não Governamentais, parlamentares e empresários locais.

Participante do curso, o secretário de administração do município, Ewerton Gomes, destacou que esses treinamentos são essenciais para que as pessoas possam ser orientadas e atualizadas sobre os procedimentos corretos a serem seguidos.

“Com o advento da Nova Lei de Licitações e Contratos, novos conceitos e procedimentos estão presentes e por isso é fundamental a capacitação e treinamento dos profissionais que atuam na área, evitando assim, o gasto indevido de recurso público com práticas equivocadas e ilegais e também evitando a nossa responsabilização, e consequentemente o pagamento de multas ou a inabilitação de exercer nossas funções”, disse.

Em parceria com a Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), desde 2019, a Ciama vem atuando em capacitações para servidores. A Companhia já certificou 1.800 profissionais, somente no interior do Amazonas, em cursos voltados ao cumprimento de Leis e otimização da máquina pública. Os cursos são demandados pelas próprias prefeituras, que recebem em suas sedes as equipes da Ciama, sem custo para os municípios.

O curso de Licitação e Contratos, Prestação de Contas e Controle Interno foi ministrado pelo especialista Ulisses Bezerra que apontou as principais inovações e mudanças em relação à antiga Lei, que poderá ser aplicada de imediato nos setores da administração pública municipal. Também foram abordadas as ferramentas para a fiscalização de contratos e prestação de contas e controle interno da administração municipal.

Fotos: Divulgação/Ciama

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Primeiro bazar do Brasil que tem ônibus para buscar os clientes! As primeiras 50 pessoas que chegarem ao...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE