Governo Federal segue modelo implantado no Amazonas que trabalha na regulamentação de aulas em casa

FOTO-Michell-Mello-Secom-3-500x333
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM I O Governo Federal, ainda está tentando criar um projeto que visa implementar o ‘homeshooling’, medida que serve para dar continuidade no ano letivo dos alunos de escolas públicas em casa, o Governo do Amazonas saiu na frente, de forma pioneira, lançando o “Aula em Casa”, método usado para alcançar mais de 180 mil alunos da rede estadual de ensino, e já está ativo desde o dia 20 de março.

Mediante as ultilizadas pelo Ministério da Saúde (MS), onde diz que devemos evitar aglomerações, o Governo do Estado do Amazonas pensando nos alunos da rede estadual criou o “Aula em Casa”. As aulas são transmitidas pela Tv aberta, Encontro das Águas em parceria do governo do estado e essas transmissões abrangem não apenas a capital, mas também para municípios do interior como Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva.

O governo federal deve seguir o modelo já implantado no Amazonas, que trabalha na regulamentação de aulas em casa nesse período de quarentena. O governo do Amazonas foi pioneiro no uso da Tv pública, para dar aulas aos alunos da rede pública para que não tenham prejuízos durante o ano letivo.

Na última quinta-feira (2), a ministra Damares Alves teve uma reunião com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para fechar os últimos detalhes do texto da medida provisória que será enviado para o Palácio do Planalto, sobre uma medida como a que o governo do estado adotou.

Internet

Além dos alunos terem acesso as aulas por meio da Tv pública, as aulas também são disponibilizadas em plataforma de streaming. A disponibilização do conteúdo pela internet é também uma forma de garantir amplo acesso aos estudantes da rede pública, já que aqueles que não dispõem de televisores podem seguir acompanhando o conteúdo nas plataformas on-line

Os dados do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), responsável pela transmissão do conteúdo, mostram que, de 23 de março a 2 de abril, foram 14.397 inscritos para assistir às aulas pelo aplicativo “Mano”, e 34, 4 mil inscritos  no canal do YouTube.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE