Inscrições para o Prouni terminam neste sábado às 23h59


Manaus-AM | Terminam neste sábado (1), o período de inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni), serão oferecidas no total 251.139 bolsas para  os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio e que tenham comprovante de renda, para que o aluno concorra a bolsas de 50% e 100% no curso desejado.

O Prouni é  um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Anúncios

Como funciona ? 

Candidatos sem diploma de curso superior, que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero.

As inscrições são feitas pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram