Mais de 30 mil vagas são ofertadas para Bolsa Universidade em Manaus

WhatsApp-Image-2022-10-25-at-10.00.01-1

Manaus – AM| O Programa Bolsa Universidade (PBU) 2023/1 abriu inscrições para mais de 30 mil bolsas, em Manaus. O edital oferece bolsas integrais, de 100%, e parciais, de 50% e 75%. Os cursos de graduação serão para ingresso no primeiro semestre de 2023.

As inscrições ficam abertas até o dia 4 de novembro deste ano. Os interessados poderão realizar a inscrição por meio do link http://bolsa.manaus.am.gov.br.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) coordena o programa por meio da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi).

As bolsas são destinadas à população de baixa renda. O programa contempla pessoas residentes em Manaus e que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, o equivalente, no valor atual, a R$ 1.818 mil, entre outros critérios.

Há vagas de ampla concorrência as oportunidades reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e idosos.

Para o processo seletivo 2023/1, estarão disponíveis 543 bolsas integrais; 7.888 com desconto de 75%; e 21.599 com 50% de redução no valor da mensalidade. Do total das 30.030 bolsas, 1.501 são reservadas para Pessoas com Deficiência e 601 para idosos, a partir de 60 anos.

O processo seletivo será dividido em três etapas:

  • inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico
  • classificação e
  • entrega de documentos – necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Em 2023, o Bolsa Universidade terá 74 cursos, entre bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

Segundo a Espi, 14 instituições de ensino superior estarão participando do PBU 2023: Faculdade Boas Novas; Ciesa; Esbam; Estácio do Amazonas; Faculdade Regional do Amazonas (FAM); Fametro (unidades da Chapada, Cachoeirinha e zona Leste); Fucapi; Instituto Amazônia de Ensino Superior (IAES); Instituto Amazônico de Ensino Superior (IAMES); Idaam; Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, Japiim e zona Leste); Faculdade Santa Tereza (Vieiralves e zona Norte); Ulbra; e Uninorte.

Com informações da assessoria*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Não precisa ir muito longe, certamente você conhece alguém que já teve problemas com bancos, não é mesmo?...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE