EDUCAÇÃO| MEC abre nesta terça-feira (3), período de inscrição para o SiSU 2º semestre.

FOTO/DIVULGAÇÃO
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Começa nesta terça-feira (3) o período de inscrição do sistema de seleção unificada (SiSU) para o 2º semestre de 2021, segundo o edital, os interessados devem realizar as inscrições entre os dia 3 e 6 de agosto

Conforme divulgado pelo MEC, o SiSU está oferecendo mais de 62 mil vagas em cursos de universidades públicas e federais de todo o país. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do SiSU. Na mesma página, os candidatos podem realizar a consulta de vagas oferecidas. A pesquisa pode ser feita por modalidade de concorrência, curso, turno, universidades e local. Durante o período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso de acordo com a nota de corte, que será atualizada diariamente.

A seleção do SiSU 2021/2 será feita exclusivamente por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, só podem participar os estudantes que fizeram a última edição do Enem. Contudo, não podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram o exame na condição de treineiros.

De acordo com o edital, o resultado do 2º processo seletivo do SiSU 2021 será liberado no dia 10 de agosto. Os aprovados na chamada única devem realizar as matrículas junto às universidades para as quais foram selecionados do dia 10 ao dia 16 de agosto.

Os candidatos não convocados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no mesmo período, de 10 a 16 de agosto. A divulgação do resultado da lista de espera está prevista para o dia 18 de agosto, com convocação para o dia 19 seguinte.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE