Mecânica de Autos: Reeducandos do CDPM I e II iniciam curso de qualificação profissional

WhatsApp Image 2022-11-17 at 15.11.59

O curso visa promover oportunidades, e fortalecer o desenvolvimento no processo de ressocialização

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), iniciou, na quarta-feira (16), o curso de qualificação profissional em Mecânica de Autos Motor a Diesel, que contempla 20 reeducandos no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) I e II, localizado no Km 8 da BR 174.
A iniciativa é coordenada pela Seap, por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com a empresa terceirizada New Life e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O curso vai até o dia 07 de dezembro, com carga horária de 8h diárias, totalizando 160h de aulas teóricas e práticas.
A ação busca promover a capacitação dos internos, criando oportunidade, qualificando a mão de obra carcerária, propiciando a ressocialização e facilitando a entrada destes no mercado de trabalho ao sair do sistema penitenciário.
“Não imaginei que aqui teria a oportunidade de me qualificar com um curso, concluir o ensino médio e trabalhar. Com esse curso espero me especializar, para quando sair daqui possa investir na minha própria oficina e sustentar minha casa com um trabalho digno”, disse um interno.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Não precisa ir muito longe, certamente você conhece alguém que já teve problemas com bancos, não é mesmo?...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE