Milhares de manifestantes vão às ruas no Dia Nacional de Greve da Educação

Foto: Roniel Melo
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Lutar contra os cortes de verbas na educação pública. Esse foi o objetivo que levou milhares de estudantes, servidores(as) e professores (as) às ruas de Manaus, nesta quarta-feira (15), aderindo ao Dia Nacional de Greve da Educação. Com cartazes, faixas e palavras de ordem, manifestantes se revezavam em um carro de som, em caminhada que saiu da Praça da Saudade e foi até a Praça do Congresso.


O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam), Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e União Nacional dos Estudantes (UNE).
Participaram ainda estudantes e professores (as) do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da educação básica e de instituições particulares de ensino. Todos (as) juntos (as), a favor de uma educação pública de qualidade.


Neusa Soares, Coordenadora Geral do Sintesam, destacou o apoio dos (as)
estudantes. “Você nunca mais tinha visto alunos na rua lutando pela causa. O governo tem que entender que a educação não é moeda de troca”, defendeu.

Os protestos aconteceram até a noite, quando manifestantes foram até semáforos pedir o apoio da população. Segundo a organização do evento, mais de 10 mil pessoas estiveram envolvidas na manifestação. “Esses protestos de hoje não acontecem só aqui em Manaus, mas em todo o Brasil. Vamos fazendo os atos até o mês de junho, e em junho, vamos deflagrar a greve geral”, comentou Neusa.

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE