Presidente do Sinteam é filmada colocando cadeados em escolas no Centro de Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Captura de Tela 2020-09-02 às 20.50.24


Manaus – AM | A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues é uma das professoras que aparece nas imagens colocando cadeados em escolas do Centro de Manaus.

O vídeo, que está circulando nas redes sociais, foi feito pelas câmeras de segurança da Escola Estadual Francisco Albuquerque, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, na última terça-feia (1º/09).

Publicidade

Vídeo: (para ver o vídeo pelo celular acesse seu navegador de Internet)

WhatsApp Image 2020 09 02 at 20.27.02

A ação do sindicato de colocar cadeados nos portões da escola era uma tentativa de impedir que os estudantes tivessem acesso às aulas. No Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE), é relatada a “violação cometida contra alunos e servidores no dia 1º de setembro, quando foi negado o acesso às dependências da escola devido os portões estarem trancados com correntes e cadeados”.

WhatsApp Image 2020 09 02 at 20.27.02 3

Além da EE Francisco Albuquerque, o BO da Coordenadoria relata que a ação ocorreu também na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida e no Colégio Estadual Dom Pedro II. No cronograma de ações do Sinteam para impedir o funcionamento das escolas estão previstas ações para trancar escolas da Zona Norte e Leste de Manaus.

De acordo com a Secretaria de Educação, nenhuma das unidades de ensino ficou sem aulas. “Todas as unidades de ensino estão em funcionamento e a Secretaria adotou medidas de desobstrução das entradas e saídas das escolas”, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE