Professores acampam em frente à sede do Governo e reivindicam o reajuste de 15%

Foto: Neto Silva
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Um grupo de professores promete ficar acampado em frente à sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, a partir desta terça-feira (23), para dar continuidade a reivindicação da categoria que pede reajuste salarial de 15%.

Em reunião de representantes do movimento de greve dos trabalhadores em educação, com o vice-governador do Estado, Carlos Almeida Filho, que está como governador em exercício, na tarde desta terça-feira, foi mantida pelo governo a proposta de reajuste salarial para os servidores da área, de 3,93%.

No entanto, depois de quase 3 horas de reunião, Almeida disse que pode ser realizado um estudo, sem data definida para começar ou terminar, sobre os resíduos de perdas salariais das inflações dos últimos 4 anos. Se o Governo confirma a existência desse resíduo, poderá acrescentar no índice de reajuste salarial da categoria.

Trabalhadores da educação de mais de 60% dos municípios do Amazonas paralisaram parcial ou totalmente suas atividades. No início desta semana, Maraã, Anamã e Ipixuna entraram na lista da greve da educação. Anamã havia aderido anteriormente, mas de forma parcial. Agora, 100% das escolas da rede estadual estão sem aulas.

A informação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), Ana Cristina Rodrigues

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE