Projeto social leva Circuito Cultural para alunos da rede pública de Manaus

Circuito-Cultura-Rural-Foto-Divulgacao-1536x1020
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Entre os dias 29 de maio e 3 de junho, cerca de mil alunos da cidade de Manaus, no Amazonas, serão contemplados com um projeto social que irá levar um espetáculo de artes cênicas e oficinas de pintura para alunos entre 6 e 15 anos da rede pública de ensino. Para garantir a adesão dos alunos, o Circuito Cultural Rural acontecerá dentro das escolas, como uma atividade complementar em horário letivo.

Por meio de recursos lúdicos, a peça visa promover a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da preservação. Mais tarde, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através das artes. Para finalizar o projeto, cerca de 200 educadores e alunos participarão de um encontro onde será debatido a produção teatral no país.

Com idealização e realização da Ecotransforma Produções, que realiza projetos culturais e socioambientais ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ação democratiza o acesso à cultura.

“A arte é uma ferramenta poderosa para unir comunidades e promover a expressão individual e coletiva. Projetos como o Circuito Cultural Rural são fundamentais para Manaus, pois além de valorizarem a cultura local, essas atividades proporcionam uma forma única de entretenimento e educação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais criativa e crítica.”, comenta Abílio Martins, diretor da Ecotransforma Produções.

As atividades ocorrem na Escola Estadual Sant’Ana, na Avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE