Resultado preliminar do Programa Bolsa Idiomas 2023 sai nesta quinta-feira

Prefeitura-de-Manaus-vai-ampliar-alcance-do-Programa-Bolsa-Idiomas-1536x1024
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), será divulgado nesta quinta-feira (1°), às 12h, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

A relação estará disponível no Portal do Candidato. A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 6 de julho.

Este ano, o PBI passará a beneficiar estudantes a partir dos 10 anos de idade e registrou recorde histórico no número de inscrições, desde que o programa foi criado, em 2013: 25.590. Até então, o maior número de concorrentes às bolsas ocorreu em 2018, com pouco mais de 18 mil inscritos.

Para 2023, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável pela operacionalização do programa disponibilizou mais de 32 mil bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade. Ao todo, 16 escolas de línguas estrangeiras estão participando, com vagas nos cursos de inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês e mandarim.

Foto: Thelson Souza / Semad

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE