Semana Mundial do Brincar enfatiza a importância da prática para o desenvolvimento infantil

Imagem do WhatsApp de 2023-05-24 à(s) 10.45.57
PATROCINADO
Sobre o processo de licenciamento ambiental do projeto de produção e escoamento de hidrocarbonetos do Complexo Azulão, no...

Evento terá programação voltada para crianças a partir de 6 anos

A Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa participa este ano da Semana Mundial do Brincar, campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância das brincadeiras na infância. O programa acontece hoje (24/05), na sexta-feira (26/05) e no domingo (28/05), em diversos espaços culturais da cidade de Manaus.

Todos os anos, a semana acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar. Com o intuito de desenvolver brincadeiras para pensar, para correr e para criar, a programação pretende resgatar diversas brincadeiras populares visando a florescer as habilidades motoras e cognitivas, em harmonia com a história de Manaus.

Neste primeiro dia (24/05), o encontro teve início às 9h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro), e contará com muitas brincadeiras na área do jardim, além de uma visita educativa ao espaço.

Na sexta-feira (26/05), as atividades ocorrerão no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222 – Distrito Industrial I), no horário das 9h às 11h30.

E no domingo, dia 28 de maio, o último dia de evento, a programação será das 17h às 21h, no Parque Rio Negro (rua Beira Mar, 121 – São Raimundo). Além das atividades recreativas, as crianças poderão desfrutar de oficinas, apresentações artísticas e cinema ao ar livre.

As atividades são voltadas para crianças a partir de 6 anos. Em caso de crianças mais novas, os pais poderão acompanhá-las e interagir com elas nas atividades. O mesmo é válido para crianças com deficiência.

“É importante entendermos a importância do brincar. A brincadeira é a primeira forma de se comunicar e de formar novas relações de expressão e descobertas. A criança começa a interagir melhor, e a encontrar suas dificuldades, limitações e conquistas, e entender o ato de perder e tentar de novo”, explica Ricardo Lopes, Gerente da Central de Arte e Educação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

FOTOS: Grego Kellaris/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Primeiro bazar do Brasil que tem ônibus para buscar os clientes! As primeiras 50 pessoas que chegarem ao...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE