Servidores estaduais participam de curso de agente de trânsito promovido pelo Detran-AM


Manaus-AM | O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)  deu início, na última segunda-feira (06/01), ao curso de Agente da Autoridade do Trânsito. A capacitação é voltada aos servidores da instituição e de outros órgãos públicos do Estado, como Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Cerca de 130 servidores iniciaram a capacitação, que terá 200 horas de duração e será realizada em dois meses. Além de formar agentes de trânsito, a capacitação visa qualificar os profissionais para proporcionar um trânsito seguro na cidade. Durante o curso, os participantes têm contato com diversos assuntos, entre eles Legislação de Trânsito, Gestão de Trânsito, Fiscalização de Trânsito, Operações de Trânsito, Importância do Agente de Trânsito, entre outros.

A diretora-presidente em exercício do Detran-AM, Edslângela Rodrigues, ressaltou que a capacitação contribui não só para a qualificação profissional, mas também para a redução de indicadores de violência no trânsito por meio da educação. “É de suma importância que a gente traga para dentro da parte da fiscalização os nossos servidores. O profissional que se qualificar poderá, no futuro, utilizar a capacitação em concursos públicos”.

Com aulas teóricas e práticas, o cronograma do curso conta com recursos didáticos com base nas informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão de curso. A capacitação é promovida pela Gerência de Cursos e Qualificação de Servidores do Detran-AM.

O curso foi disponibilizado para todos os servidores do Detran-AM, mas, até esta quarta-feira (08/01), as inscrições continuam abertas na Gerência de Cursos, na sede da instituição. O interessado deve apresentar documento pessoal de identificação, comprovante de escolaridade (no mínimo Ensino Médio) e uma cesta básica.

O coordenador do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), David Fernandes, parabenizou a ideia promovida pela atual gestão do Detran-AM. “Quando as pessoas têm conhecimento, elas começam a se cobrar e a cobrar mais as pessoas. Teremos multiplicadores para que as leis de trânsito realmente funcionem”, afirmou.

Atualização – Cerca de 60 membros do Neot do Detran-AM iniciaram, na noite da última segunda-feira (06/01), um curso de atualização para agentes de trânsito. O objetivo é colocar os profissionais a par do que há de mais atual nas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e promover qualidade no atendimento da população.

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram