UEA abre inscrições de trabalhos para o XI Simpósio de Geografia da Saúde 2023

IMG-20230517-WA0269
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Os interessados podem submeter artigos até o dia 10 de agosto. O evento ocorrerá no período de 5 a 9 de novembro, na Escola Normal Superior (ENS)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), promove o XI Simpósio Nacional de Geografia da Saúde (XI Geosaúde). O evento ocorrerá no período de 5 a 9 de novembro, na Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

O tema central que norteará as discussões é “Amazônia, fronteiras e escalas geográficas na análise da saúde”. A temática proposta evoca a Amazônia enquanto região reconhecida, internacionalmente, por suas riquezas sociobiodiversas; como um espaço de múltiplas fronteiras e que necessita ser estudado e compreendido em suas diferentes escalas topográficas e topológicas, considerando as condições de vida e saúde das pessoas, a disponibilidade e acesso aos bens e serviços.

Sobre a submissão de trabalhos, os interessados podem submeter artigos até o dia 10 de agosto. Os trabalhos submetidos serão analisados pelo comitê científico e classificados para compor as sessões de comunicações orais, de pôster ou serão recusados. Posteriormente, os trabalhos comporão anais do evento e serão publicados em periódicos científicos reconhecidos e melhor qualificados pelo sistema de avaliação da Capes. A divulgação dos resultados será a partir do dia 20 de agosto, no site do evento.

O evento contará com uma conferência de abertura, cinco mesas redondas, onde participarão convidados nacionais e internacionais; também haverá oficinas e minicursos; sessões de apresentação de trabalho oral e no formato de pôster; lançamento de livros e conferência de encerramento. No último dia do evento haverá excursão/trabalho de campo, organizado em dois ambientes: um em ambiente terrestre na cidade e outro em ambiente fluvial. Além disso, ocorrerá uma reunião com todos os interessados na consolidação da Associação Brasileira de Geografia da Saúde.

Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação, bem como profissionais da área. Para conferir a programação completa, acesse o site: https://www.simposiogeosaude.com/

As inscrições podem ser feitas, até o dia do evento, através do link: https://www.even3.com.br/xi-simposio-nacional-de-geografia-da-saude-303727/

FOTO: Arquivo/UEA

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE