URGENTE: Professores entram em greve na próxima segunda (15)

Imagem: Reprodução da internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Uma assembleia organizada por cerca de 8 mil professores da rede estadual de ensino no Amazonas, foi realizada na tarde desta segunda-feira (9) para oficializar a greve da classe. Os profissionais da educação decidiram aderir ao movimento de paralisação dos serviços por não haver diálogo com o Governo em relação ao reajuste salarial dos professores.

A reunião aconteceu na quadra do Rio Negro Clube, situado no Centro da cidade. O movimento foi encabeçado por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Amazonas (SINTEAM).

De acordo com a presidente do grupo, Ana Cristina Rodrigues, os professores vem tentando entrar em acordo com o Governo desde o dia 2 de janeiro, mas até o momento o poder público não respeita o valor exigido pelos educadores.

“Nos é garantido por lei um reajuste salarial de 15%, quantia essa que não vem sendo respeitada nos últimos quatros anos pois não houve esse reajuste. A nossa esperança é que esse novo governo fosse tratar a classe dos professores com respeito e efetivar nosso reajuste, mas por incrível que pareça a proposta deles para a gente é de um reajuste de apenas 3,97%”, disse a presidente do sindicato.

Durante a reunião um grupo formado por pelo menos 20 estudantes invadiu a assembleia com o objetivo de boicotar o movimento. Eles se posicionavam contra a paralisação dos professores e diziam que não é justo ficarem sem aula. Apesar da confusão as partes foram acalmadas e a assembleia foi retomada.

No local, centenas de professores exigiam a presença do governador Wilson Lima para dialogar sobre a situação, mas a falta de resposta do Governo fez com que a classe oficializasse o movimento de paralisação.

A partir da próxima segunda-feira (15) os profissionais de educação da rede estadual de ensino devem sim paralisar as atividades nas unidades escolares da rede estadual, até que o acordo que prevê um reajuste salarial de 15% no salário dos professores seja cumprido pelo poder público.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE