Abertura dos Jogos Olímpicos do Japão conta com mensagem de esperança

JOGOS
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na manhã desta sexta-feira (23), no Brasil, e noite em Tóquio no Japão, aconteceu cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que irão acontecer até o dia 8 de agosto. A cerimônia durou cerca de 4 horas e terminou na madrugada de sábado (24) no Japão.

As decisões dos jogos foram discutidas por adiamentos e insegurança por parte da população mundial, por causa da pandemia de Covid-19 que se instalou no planeta. Após um ano de adiamento, a cerimônia dá início a maior competição mundial com 11 mil atletas e não teve público durante a abertura. O Japão encantou o mundo com uma mensagem de união, superação e esperança em tempos de coronavírus.

Naomi Osaka acende a pira das Olimpíadas de Tóquio — Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Naomi Osaka acende a pira das Olimpíadas de Tóquio. Reprodução: Getty-Images

As barreiras impostas pela covid-19 foram lembradas, dos atletas que treinaram sozinhos em períodos de isolamento aos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia. Receberam as devidas homenagens em uma festa restrita a cerca de mil convidados entre chefes de estados e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas transmitida para bilhões de pessoas ao redor do planeta. Houve um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia.

Cerimônia de abertura contou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias