Amazonenses se destacam no Mundial de Jiu-Jitsu Kids em São Paulo

WhatsApp Image 2023-12-04 at 17.05.49
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Neste domingo (03), Jonathan Maxwel e Naiam Ferreira foram destaques no Mundial de jiu-Jitsu Kids 2023, os amazonenses conquistaram ouro e prata, na competição realizada em São Paulo. Os atletas fazem parte do Projeto Formando Campeões, do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

“Trabalhamos na base para que jovens talentos possam ser potencializados, parabenizo ambos pelo excelente desempenho, representando todo o potencial do esporte em nossa região. Temos a determinação do governador Wilson Lima de continuar apoiando e investindo em iniciativas que impulsionam o sucesso e a superação por meio do esporte”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Jonathan Maxwel conquistou o primeiro lugar na categoria Infanto-Juvenil Faixa Branca Super-Pesado, superando Luiz Santos, de Ubatuba, cidade paulista. O atleta passou por momentos difíceis, recentemente perdeu a mãe e agora busca no esporte alcançar grandes resultados e superar as adversidades da vida. Para o jovem foi um momento de muita superação e gratidão vencer a competição.

Fotos: Divulgação/CBJJE

“Essa foi a primeira vez que saí do Amazonas para competir em São Paulo e o resultado não poderia ter sido melhor, consegui me sagrar campeão mundial de jiu-jitsu na minha categoria. Agradeço em primeiro lugar a Deus e também sou grato ao Formando Campeões, que foi um programa que mudou minha vida”, falou Jonathan.

Coordenador pela Sedel, o projeto Formando Campeões é integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e já revelou inúmeros talentos na base do esporte amazonense. É no projeto onde também surgiu Naiam Ferreira, jovem que foi segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil B Faixa Laranja Meio Pesado. “Quero aqui agradecer ao Governo do Amazonas e a Sedel por todo apoio oferecido, principalmente ao Formando Campeões que tem me feito evoluir bastante”, agradeceu Naiam.

O Mundial de Jiu-Jitsu é a principal competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e fecha a temporada de grandes torneios da entidade, um evento de elevado nível técnico, que conta com uma grande estrutura e proporcionou valorização e visibilidade aos atletas que o disputaram, como os dois jovens amazonenses.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE