Atlético-MG vence o Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
PATROCINADO
Maus-tratos ou crueldade animal, quando o assunto é a denúncia destes, nossa lei é bem pertinente. Mesmo assim,...

ESPORTE | Na primeira noite de mata-mata pela Copa do Brasil, o Atlético-MG venceu o Flamengo em 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Galo abriu o placar com gol de cobertura de Hulk, logo nos primeiros minutos da partida.

Na segunda etapa, Ademir ampliou, mas Lázaro diminuiu para o Mengão. Com o resultado, o Atlético-MG pode garantir com um empate o avanço para as quartas de final, mas se perder por um gol de diferença, a decisão irá aos pênaltis.

O próximo confronto da segunda partida será na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O jogo

O jogo começou como esperado, com ambos os lados buscando com intensidade ao ataque. Com passes rápidos, e aos 7 minutos, Hulk abriu o placar para o Atlético-MG, por cobertura sobre o goleiro Diego Alves. O atacante recebeu livre o lançamento de Mariano, e o artilheiro do Galo valorizou e chutou por cima do arqueiro.

O Flamengo tentou diminuir o placar e começou uma sequência pressionando o adversário aos 11’ com Andreas Pereira e Pablo chutando direto ao gol.

A partir do gol do Galo, o Mengão teve maior controle de jogo e, apesar de levar alguns sustos em contra-ataques rápidos, continuou pressionando os donos da casa.

Entretanto, mesmo com maior posse de bola, o Flamengo terminou a primeira etapa atrás no placar, por 1 a 0 no Mineirão.

Segunda etapa

O segundo tempo também começou acelerado, com Flamengo criando chances e o Atlético-MG aproveitando os contras-ataques. E novamente, logo aos 9 minutos, Ademir ampliou o placar, após receber lançamento rápido de Hulk.

O Flamengo continuou trocando passes e apesar de sentir a desvantagem no placar, continuou tocando a bola, procurando uma jogada de ataque.

Aos 34’ Lázaro diminuiu para o Mengão, após Rodinei ser acionado pela linha de fundo e cruzou na segunda trave para o camisa 13, balançar as redes.

O gol deu um gás para o Flamengo, mas a equipe rubro-negra não conseguiu achar o empate e vai precisar buscar o resultado no Maracanã, no jogo de volta.

Próximos confrontos

O Atlético-MG encara o Fortaleza no sábado (25), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo vem de uma vitória sobre o Flamengo e voltou ao G4, estando na 4ª colocação, com 21 pontos. Já o Leão saiu da lanterna do Brasileirão, mas segue na zona de rebaixamento, em 19ª posição na tabela, com 10 pontos.

O Flamengo volta a jogar no Maracanã e recebe o América-MG, também no sábado (22), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Mengão está na 14ª posição, com 15 pontos e o Coelho, na 16 ª colocação, com os mesmos 15 pontos.

Foto: GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Você sabia que toda forma de trabalho realizada por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE