Botafogo vence o América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

jogadores-do-botafogo-comemoram-28052023201125082
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O líder segue cada vez mais líder. O Botafogo recebeu o América-MG no Estádio Nilton Santos, neste domingo (28), e venceu por 2 a 0. O duelo no Rio de Janeiro foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e teve Júnior Santos e Luis Henrique como autores dos gols do jogo.

Com o resultado, os cariocas permanecem na primeira posição da competição, com 21 pontos, cinco à frente do vice-líder Palmeiras. Já os mineiros estão na penúltima colocação, com apenas quatro pontos.

Bastaram dois minutos para o Botafogo sair na frente. Di Plácido recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Júnior Santos. O atacante cabeceou, contou com desvio na defesa e viu a bola morrer no fundo das redes. No contra-ataque, aos 27, Júnior Santos teve a chance de ampliar, mas finalizou cruzado perto do gol.

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou com tudo no segundo. Logo aos 19 segundos, Eduardo ficou livre e soltou a bomba. A bola estourou no travessão e não entrou. A resposta do América veio dois minutos depois e com muita reclamação de pênalti, que o árbitro não marcou.

Aos 14, um golaço! Eduardo deu de letra, Luis Henrique entrou livre, driblou o goleiro e ampliou o placar. O time carioca teve a chance de aumentar ainda mais o placar, mas parou no goleiro Mateus Pasinato. Vitória tranquila por 2 a 0 com direito até a gritos de “olé” da torcida botafoguense.

Próximos jogos

Os carioca voltam a atuar na quarta-feira (31), contra o Athletico-PR, em casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O América-MG entra em campo pela mesma competição no mesmo dia e horário.

Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE