Corrida da Justiça acontece neste sábado (14), na Ponta Negra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Am | Acontece neste sábado (14), com largada marcada para as 6h30, da frente do anfiteatro da Ponta Negra, a “Corrida da Justiça 2019”, evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em parceria com a Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). Com inscrições esgotadas, o evento terá a participação de 1.000 corredores, somadas as duas distâncias em disputa: de 5 km e de 10 km.

Publicidade

A coordenação técnica do evento está sob a responsabilidade da “Endurance Sports e Ativos Eventos” e as inscrições foram encerradas antes da data prevista (8 de dezembro), por conta da grande procura de participantes.

A Corrida da Justiça – 2019 será disputada nas categorias masculina e feminina: 1) individual, em que cada atleta correrá 5 ou 10 km; 2) pessoas que fazem uso da cadeira de rodas (somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva), na qual cada atleta correrá 10 km; e 3) pessoas com deficiência visual (somente para os atletas com ausência total de visão e que poderão correr acompanhados por um guia), também na distância de 10 km.

A idade mínima para participação foi estabelecida em 14 anos, para a prova de 5 km, e 18 anos, para a prova de 10 km. O responsável pelo atleta menor de idade deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida em cartório, e cópia do documento de identidade do pai ou responsável.

Conforme o regulamento, a largada e a chegada da prova serão em frente ao Anfiteatro da Ponta Negra. O pelotão de Pessoas com Deficiências (PCDs) largará às 6h28. Os Pelotões de Elite (formados por atletas possuidores de tempos mínimos em provas oficiais, segundo critérios definidos pela organização do evento) e Geral, largam às 6h30.

Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão, ao devolverem o chip que receberam no início da prova, direito a uma medalha de participação.

Retirada de kits

Os inscritos para participar da corrida têm até as 18h desta sexta-feira (13) para retirar os kits de participação do evento, que estão sendo entregues na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na avenida Constantino Nery, n.º 3.000. O atendimento é realizado somente no horário das 14h às 18h. É necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto e o recibo original de pagamento da inscrição.

O kit de participação é composto por 01 (uma) sacochila; 01 (uma) camiseta de poliamida dry da prova; 01 (uma) garrafinha de alumínio; 01 (uma) viseira; número de peito e medalha (pós-prova). No dia da prova será entregue ao atleta o chip retornável. Esse chip deverá ser afixado no tênis do candidato, conforme orientações que constam no envelope recebido.


Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: