Em busca do hexa, Brasil estreia na Copa do Mundo de 2022 contra a Sérvia nesta quinta

WhatsApp-Image-2022-11-24-at-08.54.19
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

Manaus – AM| Nesta quinta-feira (24), às 15h, o Brasil parte em busca do hexa na Copa do Mundo de 2022. No estádio Lusail, no Catar, a seleção Canarinha enfrenta a Sérvia em jogo recheado de expectativas por parte da torcida brasileira e da mídia internacional.

Isso ocorre porque o Brasil chegou a Copa do Mundo do Catar com status de favorito ao título. Invicta nas Eliminatórias, a Seleção cresceu de desempenho e diminuiu a pressão da torcida por um título mundial, que não vem a 20 anos.

Durante o processo de preparação da equipe, Tite, treinador que permaneceu a frente da Canarinha desde a Copa de 2018, teve a oportunidade de testar vários jogadores e variações táticas.

Dentro de campo, o destaque da Seleção fica por conta do setor ofensivo. Comandados por Neymar, craque do PSG, o Brasil é o time da Copa que possui mais atacantes convocados: nove. Entre eles se destacam Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison, que terminam em alta a temporada no futebol europeu.

Por outro lado, a Sérvia quer romper com a tradição de equipe modesta, adquirida nos últimos mundiais, e se apegar ao histórico vencedor contruído nos anos 80 e 90, quando ainda era chamada de Iugoslávia. Neste ano, as Águias Brancas tem tudo para passarem de fase pela primeira vez como país independente e se credencia como “segunda força” do Grupo G do Mundial.

Assim como no Brasil, os destaques da Sérvia estão no último terço de campo. Os atacantes Vlahovic e Mitrovic são as principais esperanças de gol dos Águias Brancas. Ambos são alimentados por Milinkovic-Savic e Tadic, meiocampistas que se destacaram no futebol europeu nas últimas temporadas.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com informações do O Liberal*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE