Mais Futevôlei nos Bairros chega à zona oeste de Manaus

Imagem do WhatsApp de 2023-05-25 à(s) 11.36.05
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

O lançamento faz parte da sequência de dez núcleos que receberão o projeto

O Campo do Santos Dumont, é o mais novo núcleo do projeto Mais Futevôlei nos Bairros, o espaço integrado ao Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), oferece aulas gratuitas de futevôlei para a comunidade da zona Oeste. O lançamento faz parte da sequência de outros nove núcleos que receberão o Projeto, conforme anunciado pelo Governo do Amazonas.

“Sabemos da importância de levar acessibilidade e suporte ao esporte de base nas comunidades, é uma determinação do governador Wilson Lima, e o projeto Mais Futevôlei nos Bairros tem ganhado força com o incentivo do governo. Tenho certeza que nesses núcleos teremos futuros representantes do estado em grandes competições”, disse Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Coordenado pela Sedel, o Mais Futevôlei no Bairros no Campo do Santos Dumont recebeu materiais esportivos como rede, bolas, marcação, cones e fardamentos. As aulas no local serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 15h às 17h, e crianças e jovens de 8 a 17 anos podem participar.

Para a mais nova atleta do projeto, Adriele Vitória, de 17 anos, é uma grande oportunidade. “Eu vi na internet muitos vídeos de meninas praticando o esporte. E quando soube que iria ter aqui no bairro fiquei muito feliz. Esse projeto do governo é muito bom para todos nós aqui da comunidade”, disse.

De acordo com Preto Perrone, coordenador do Mais Futevôlei nos Bairros, a previsão é de que, nos próximos 30 dias, mais nove praças recebam o Projeto, em diferentes zonas da cidade. A meta é alcançar mais de 900 atletas no esporte de base.

“É com muita alegria que estamos inaugurando mais um núcleo do Mais Futevôlei nos Bairros. Aqui no Santos Dumont é o primeiro de uma sequência de dez, que somarão aos demais núcleos, totalizando 17 praças com aulas de futevôlei”, informou Preto Perrone.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE