Manaus FC empata na estreia do Brasileiro da Série C

Manaus FC-2
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O time do Manaus FC marcou mais um momento importante de sua história, jogou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. A partida foi contra o Vila Nova (GO) e aconteceu no final da tarde deste sábado (08/08), na Arena da Amazônia.

No início do primeiro tempo, os times começaram fechados taticamente e criaram poucas chances de gol. Talvez um pouco de nervosismo pela estreia. Em 11 minutos de jogo, o árbitro já tinha marcado 11 faltas no jogo.

Com quase 20 minutos de jogo, Rodrigo Fumaça por pouco não abriu o placar. Ele acertou um chute perigoso à queima roupa do goleiro do Vila, Fabrício. A partir daí, o Manaus FC cresceu em campo e investiu bastante na ofensiva pelo lado direito da defesa da equipe do Vila Nova. Destaque para as jogadas bem entrosadas entre Rodrigo Fumaça e Igor.

A primeira chance real de gol do Vila Nova veio após uma cobrança de escanteio, Luis Fernando foi convicto para cabecear a bola que bateu no travessão, assustando o goleiro Jonathan.

Por volta dos 30 minutos, com os dois times adiantando a marcação e jogando mais aberto, Fumaça teve outra chance de ouro frente a frente com o goleiro na linha da pequena área, mas o chute foi para fora. No primeiro tempo, o Manaus predominou com a posse de bola do jogo.

No segundo tempo, o Manaus FC entrou em campo com mais velocidade e marcando as saídas de bolas do Vila Nova. Com 3 minutos, Fumaça acertou o chute do gol que abriu o placar, após um cruzamento de bola parada de Igor Carvalho.

Depois do gol, o Manaus caiu de rendimento. O que fez o Técnico Wellington Fajardo mexer na equipe. Fajardo tentou ajustar o time com 4 substituições. Trocou Rodrigo Fumaça por Vitinho, Spice pelo Patrick, Rossini por Caíque e Janeudo por Gabriel. O time ficou mais defensivo, o que transpareceu que o 1 a 0 seria o resultado final do jogo.

Ao contrário do primeiro tempo, o Vila Nova teve mais a posse de bola do jogo. O Manaus FC recuou e tentou jogar no contra-ataque. O Vila Nova começou a gostar do jogo e foi encontrando espaço pelas laterais da defesa do Manaus FC, pressionando a equipe da casa nos últimos 10 minutos de jogo.

O árbitro deu 5 minutos de acréscimo para terminar o jogo e foi isso que salvou o time do Vila.

Aos 49 minutos, em uma jogada parecida com a que gerou o gol do Manaus, ou seja, um lançamento na pequena área em um lance de bola parada, Rafael Donato conseguiu espaço para cabecear rápido entre os zagueiros do Manaus, não dando chance para o goleiro Jonathan chegar em tempo na bola.

A partida terminou empatada em 1 a 1. O próximo jogo do Manaus FC será contra o Botafogo (PB), em João Pessoa, no dia 17 de agosto, às 20h.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE