Nacional goleia Real Manaus por 10 a 0

Foto: Milly Barreto/ASCOM Nacional FC
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| O time sub-19 do Leão da Vila Municipal devorou o Real Manaus, na estreia do Campeonato Amazonense e aplicou 10 a 0 no adversário. A partida ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Treinamento Barbosa Filho.

Os gols foram marcados por Vinicius, Pedrinho (2), Hitalo (3), Vitinho, Gustavo (3).

Apesar do placar, o técnico azulino, José Ribamar, fez questão de mostrar humildade e afirmou que o time não pode se achar o melhor, afinal, o mais importante são os três pontos.

“É importante vencer. A gente fala em 10 a 0, a gente sabe que foi um resultado expressivo, não podemos negar, mas também não podemos nos empolgar, achar, porque foi esse resultado nosso time já está definido, já é o melhor. Nós temos que trabalhar, temos que buscar o dia a dia, sempre buscando vencer. O placar elástico não nos interessa muito, mas sim a vitória, os três pontos”, garante o comandante.

A equipe nacionalina se reapresenta nesta quinta-feira (23), às 14h, no Centro de Treinamentos Barbosa Filho.

Na próxima rodada, o Naça encara o Manaus FC, no sábado (25), às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo

O Leão se mostrou faminto desde que a bola começou a rolar. Tanto, que Vinicius abriu o placar antes dos 5 minutos de jogo, após ele pressionar a saída de bola, obrigando o goleiro a chutar de qualquer maneira, mas o meio-campista desviou e mandou ela para o gol.

Não demorou para Hitalo fazer o seu também. Ele recebeu, cortou o zagueiro e chutou colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro.

O Real Manaus tentava reagir, mas o entrosamento do time nacionalino envolvia o adversário. Sem espaço para fazer jogadas, o Real sofreu seu terceiro gol, a bola sobrou para Pedrinho que não perdoou, bateu cruzado e ampliou.

O quarto e quinto gols saíram dos pés de Hitalo. No primeiro lance, Vitinho tocou para o lado e ele só empurrou. No segundo lance, Viniciu enfiou a bola entre os zagueiros, Hitalo, com categoria, driblou o goleiro e balançou a rede adversária.

Com cinco gols de vantagem, posse de bola, teve espaço para o sexto tento. Após Henrique cruzar para a área, o goleiro defender, no rebote Pedrinho, de novo, deixou sua marca.

Segundo tempo

Vitinho marcou o sétimo, após roubada de bola no meio de campo, ele recebeu de Galvão, arrancou, deixando todos para trás, tirou do goleiro e colocou a bola no fundo da rede.

O oitavo gol do Naça, foi o primeiro de Gustavo. Ele também recebeu de Galvão que bateu cruzado e Gustavo bateu de primeira. Já o nono, foi Hitalo quem cruzou rasteiro e, novamente, Gustavo, esperto, só colocou ela no cantinho.

No último lance, Luiz Henrique sofre pênalti. Gustavo vai para a cobrança, faz o décimo do Naça, o terceiro dele na partida e sacramenta a goleada.

Final Nacional FC 10 x 0 Real Manaus

Ficha técnica

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Técnico: José Ribamar

José Victor, Henrique, Hugo, Felipe Viana, Galvão (Luiz Henrique), Claudio, Jonilson (Pantoja), Vitinho, Hitalo, Vinicius e Pedro (Gustavo)

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE