Pedro do Flamengo é eleito o ‘Rei da América’ de 2022

pedro-flamengo
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

O atacante Pedro, do Flamengo, recebeu o título de ‘Rei da América’ de 2022 na tradicional eleição do jornal El País, do Uruguai. O camisa 9 foi premiado como o melhor jogador da América na última temporada.

Na votação, de 218 votos totais, Pedro recebeu 68 e superou o meia Arrascaeta, seu companheiro de Flamengo, por apenas quatro. Em terceiro lugar ficou Julián Álvarez, que defendeu o River Plate no primeiro semestre antes de se transferir ao Manchester City.

O Flamengo também esteve representado por Gabigol, que ficou na quarta posição com 13 votos, e Everton Ribeiro, que recebeu três votos, assim como Germán Cano, do Fluminense. O Palmeiras também teve quatro jogadores com votos: Gustavo Gómez (2), Raphael Veiga (2), Dudu (1) e Gustavo Scarpa (1).

Pedro teve sua temporada mais artilheira da carreira em 2022, com 29 gols em 59 jogos pelo Flamengo, além de sete assistências. Ele também marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira e foi convocado para  Copa do Mundo no Catar.

Com a eleição de Pedro, o título de Rei da América volta ao futebol brasileiro. Marinho, no Santos, conquistou o prêmio individual em 2020, enquanto Gabigol conquistou 2019. Em 2021, Julián Álvarez foi o eleito.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE