Presença de torcedores está liberada a partir das oitavas da Série D

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós,...

PAÍS| A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou as federações estaduais que os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro poderão ter público nos estádios. Segundo o ofício, a venda de ingressos e o acesso dos torcedores estão sujeitos à liberação das autoridades sanitárias locais.

Ainda de acordo com o documento enviado às federações, não será permitido que somente um dos clubes do confronto tenha torcida como anfitrião, por ser uma fase eliminatória. No ofício, a entidade cita como referência o protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios, divulgado em agosto.

Conforme a CBF, os clubes devem informar, por meio das federações, até 72 horas antes do início do jogo de ida, se poderão receber público nos estádios e o percentual de capacidade liberada. A presença de torcedores visitantes não está autorizada no momento.

As partidas de ida das oitavas de final começam neste fim de semana. A TV Brasil transmite dois confrontos ao vivo. No sábado (26), a bola rola para Caxias-RS e União Rondonópolis-MT, às 16h (horário de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Anfitrião da partida, o clube gaúcho informou nesta quarta-feira (22) que enviou a documentação necessária às autoridades e aguarda a liberação do estádio ao público. Se confirmada a autorização, será permitida a entrada de associados em dia com as mensalidades, respeitando o limite de 2,5 mil torcedores, estabelecido pelo governo estadual.

O União, por sua vez, iniciou a venda de ingressos para o duelo de volta, que será no dia 2 de outubro, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Em Mato Grosso, a presença de espectadores está limitada a 35% da capacidade da praça esportiva.

No domingo (17), também às 16h, a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) exibe a partida entre Uberlândia-MG e Joinville-SC, que se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Em nota divulgada nesta quarta, porém, o presidente do clube mineiro, Rênio Carlos Garcia, informou que o duelo não terá público. Segundo o dirigente, não há tempo hábil “para providenciar toda a documentação necessária à realização do evento dentro da estrita legalidade”.

O JEC tem liberação dos órgãos municipais e estaduais para receber até quatro mil torcedores no jogo de volta, no próximo fim de semana, na Arena Joinville. Contudo, o presidente do Tricolor, Charles Fischer, explicou no Twitter que, como o primeiro encontro não terá espectadores, o de Santa Catarina terá de seguir o mesmo protocolo.

Confira os confrontos das oitavas de final*

Atlético-CE x Paragominas-PA
Campinense-PB x Guarany-CE
Caxias-RS x União Rondonópolis-MT
Esportivo-RS x Ferroviária-SP
4 de Julho-PI x ABC-RN
América-RN x Moto Club-MA
Cianorte-PR x Aparecidense-GO
Uberlândia-MG x Joinville-SC

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus vive uma nova fase, com avanços e superações em todas as áreas. Por isso, os 352 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias