‘Sensação única’, diz aluno da rede estadual que acompanhou treino da seleção brasileira

20211012163238_LCSS5270
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós,...

AMAZONAS | Vestido com a farda da rede estadual de ensino e a bandeira do Brasil nas costas estava o estudante Saullo Paes, que cursa o 9° ano do Ensino Fundamental. Ele é um dos 150 alunos de escolas estaduais do Amazonas que foram selecionados para acompanhar o treino da seleção brasileira, realizado na tarde desta terça-feira (12/10), no estádio Ismael Benigno (Estádio da Colina), situado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

O grupo assistiu às atividades como um presente do dia 12 de outubro, em comemoração ao “Dia das Crianças”. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Uma sensação única porque tem muita gente que não tem oportunidade de vir aqui e é de graça, ainda”, destacou o aluno, enquanto estava na expectativa pelo treino da seleção.

O governador Wilson Lima esteve, junto com a primeira-dama Taiana Lima e a secretária de Educação, Kuka Chaves; no local, antes do início do treino. Na ocasião, eles distribuíram kits com boné e bola de futebol às crianças.

Critérios – Os critérios para escolha das crianças foram: maiores de 12 anos; estudantes com a primeira dose da vacina; bom desempenho escolar e frequência regular. Também foram consideradas 10 escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social, já que o esporte é, muitas vezes, um fator que contribui para a reversão de casos de violência e dependência química.

CBF Social – A ida dos estudantes ao treino da seleção brasileira, que joga em Manaus pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (14/10), está sendo promovida pelo Governo do Estado, em parceria com a CBF Social.

Desde 2015, a entidade dispõe de um departamento exclusivo para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa envolve várias diretorias e promove atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. O projeto conta também com o apoio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Ações do Estado – O Governo do Amazonas tem realizado constantes ações para garantir que os estudantes da rede pública tenham acesso ao esporte e ao lazer, oportunizando, assim, o bom desempenho escolar e a não adesão de crianças e adolescentes à criminalidade.

FOTOS: Lucas Silva/ Secom

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus vive uma nova fase, com avanços e superações em todas as áreas. Por isso, os 352 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias