Whittaker vence Cannonier e está mais próximo do título do UFC

robert-whittaker-superou-jared-cannonier-por-decisao-unanime-dos-juizes-no-ufc-254-1603578029279_v2_900x506
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Pelo co-main event do UFC 254, realizado neste sábado (24), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), os dois primeiros colocados do ranking peso-médio (84 kg) duelaram pelo provável próximo ‘title shot’ da categoria. Em um combate eletrizante e bastante técnico, Whittaker vence Cannonier por decisão unânime dos juízes após três rounds disputados.

Publicidade

Com a vitória, o ex-campeão pode ter sacramentado seu posto de próximo desafiante ao cinturão peso-médio, atualmente sob poder de Israel Adesanya. Número um do ranking e já com dois triunfos sobre lutadores do topo da categoria depois de perder seu título, Whittaker não deve ter concorrência pelo seguinte ‘title shot’.

Whittaker vence Cannonier

A luta

O primeiro round do confronto viu Cannonier apostando em potentes chutes baixos, que fizeram o rival perder a base algumas vezes. Por sua vez, Whittaker usou mais variação de golpes e imprimiu mais volume de jogo, ainda que sem levar perigo ao americano.

O segundo assalto transcorreu de forma parecida com a etapa inicial. O americano incomodando o ex-campeão com seus potentes chutes e o australiano mostrando as mãos mais afiadas, atingindo o rival com boas combinações de socos.

Aparentemente mais cansado, Cannonier, logo no início do último round, foi atingido por uma sequência de golpes que o levaram ao chão. Com o adversário debilitado, Whittaker foi para cima e quase finalizou o combate, mas o americano conseguiu se recuperar a tempo. Com a luta de volta em pé, o australiano seguiu demonstrando mais precisão e velocidade, mas restando menos de um minuto quase acabou surpreendido por um golpe aplicado pelo oponente.

Leia mais sobre as outras lutas no UOL

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias