Sexta-feira 13: Confira 10 filmes para assistir nesta data arrepiante

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Há quem diga que sexta- feira 13 é um dia em que as pessoas precisam fazer várias superstições, como não cruzar o caminho de um gato preto, ou não passar por baixo de escadas e bater na madeira três vezes. Para muitos é só mais um dia comum, mas para outros é motivo de não dar chance ao azar. Para os que só precisam de um pretexto para assistir filmes de terror, esta sexta-feira (13) é uma boa oportunidade. 

Se liga na lista com cinco filmes clássicos de terror clássicos e cinco filmes lançados em 2019.

Filmes de 2019

It – Capítulo 2

Um dos lançamentos mais esperados para os amantes do gênero, It – Capítulo 2 estreou nas telonas brasileiras no dia 5 de setembro e já arrecadou mais de R$ 800 milhões nos cinemas ao redor do mundo. Sinopse: “Vinte e sete anos depois do Clube dos Otários derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca”. (Warner). 

Classificação indicativa: 16 anos 

 A morte te dá parabéns 2

Lançado no dia 21 de fevereiro no Brasil, o filme é a sequência de A Morte Te Dá Parabéns, estreado em 2017. Sinopse: “Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar” (AdoroCinema). 

Classificação indicativa: 14 anos 

Us

Estrelado pela atriz queniano-americana Lupita Nyong’o, o filme chegou ao Brasil no dia 21 de março. Sinopse: “Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos”. (AdoroCinema)

Classificação indicativa: 16 anos.

Brightburn

O filme estreou no Brasil no dia 23 de maio e tem no elenco a atriz Elizabeth Banks, que já estrelou filmes como Jogos Vorazes. Sinopse: “Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra”. (AdoroCinema)

Classificação indicativa: 16 anos. 

Child’s Play

Lançado em 25 de julho, o filme é diferente do lançado em 1989. Sinopse: “Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam”. (AdoroCinema).

Classificação indicativa: 16 anos.

Vale a pena rever

Sexta-feira 13

Falar na sexta-feira 13 e não citar o filme é quase impossível. O sucesso mundial foi lançado em 1980 e em 2020 irá ganhar um novo remake. Sinopse: “Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um”. (AdoroCinema)

Classificação indicativa: 18 anos.

A Freira

O filme foi lançado em 2018 e conta a história de uma freira presa em um convento na Romênia. Sinopse: “Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha”. (AdoroCinema)

Classificação indicativa: 14 anos. 

O Chamado

Falar em filme de terror é falar em O Chamado. O filme foi lançado em 2002 e até hoje está na lista dos que amam o gênero. Sinopse: “Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo”. (AdoroCinema)

Classificação indicativa: 14 anos. 

A Órfã

O filme foi lançado em 2009 e é estrelado por Vera Farmiga. Sinopse: “Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria”. (AdoroCinema) 

Classificação indicativa: 18 anos. 

O exorcismo de Emily Rose

Um dos filmes de terror mais conhecidos é, com certeza, O exorcismo de Emily Rose. O filme foi lançado em 2005. Sinopse: “Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso”. (AdoroCinema) 

Classificação indicativa: 14 anos. 

E aí? Vai ter coragem?

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE