Veja dicas de vinhos para comemorar o Dia dos Namorados
foto: Reprodução

Veja dicas de vinhos para comemorar o Dia dos Namorados


A data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados (12 de Junho), está chegando e nada melhor do que comemorar com um jantar especial a dois, acompanhado de um bom vinho. O sommelier do Emporium Roma, Pedro Missioneiro, dá algumas dicas para quem está em dúvida sobre qual o vinho apropriado para deixar o momento ainda mais especial.

Para começar a noite, a dica do especialista é servir um Champagne ou um bom Espumante Brut (seco) ou Demi-Sec (meio seco). Qualquer uma dessas opções, segundo Missioneiro, combina perfeitamente com o momento que antecede o jantar.

De acordo com Pedro Missioneiro, uma sugestão para acompanhar o jantar são os elegantes vinhos roses – preferencialmente da região de Provence (França). “Esse tipo de bebida combina perfeitamente com pratos de massas e peixes”, recomendou.

As sobremesas, sejam elas a base de chocolate ou frutas, harmonizam muito bem com um vinho Sauternes (vinho branco doce, da região de Bordeaux), ou até mesmo um “Late Harvest” da América do Sul (Argentina, Brasil ou Chile), ou ainda um “Porto Tawny” (Portugal).

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram