Acúmulo de lixo na ponte do São Jorge começa a ficar insuportável e moradores pedem ajuda

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Por conta do acúmulo de toneladas de lixo no Igarapé que corta a avenida São Jorge, situada no bairro São Jorge, moradores convidaram a equipe do Imediato para ir até o local denunciar a situação. O registro da falta de saneamento básico foi feito na tarde desta quinta-feira (4).

A cena infelizmente já virou comum para quem convive na área. O Igarapé que passa debaixo da ponte do São Jorge já é marcado pela intensa poluição, que em dias de chuva fica ainda pior.

Além da reclamação de moradores, comerciantes também relatam que estavam tendo prejuízos nas vendas por conta do forte odor consequente da poluição na água.

Móveis antigos, restos de comida, plástico, isopor, madeira… todos os tipos de dejetos podem ser encontrados dentro do Igarapé. A situação acaba contribuindo para proliferação de doenças e animais peçonhentos.

O acúmulo de lixo denunciado chegou a proporções tão danosas que parte dos dejetos já começam a invadir algumas palafitas situadas na região. A população tem começado a escoar o lixo que entra em casa com o auxílio de vassouras.

Ainda segundo populares, uma equipe da Secreta Municipal de Limpeza Urbana (SEMULSP) tem ido até o local com a intenção de diminuir o problema mas o trabalho vem sendo feito de forma superficial. Sem celeridade, o processo de limpeza acaba não sendo efetivo.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE