Circulação de veículos pesados na pista estreita da Bola da Suframa aumenta tamanho de buracos

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Não é de hoje que mostramos que a área do Distrito Industrial é cercada por diversos buracos na pista. Os problemas, que recebem soluções paliativas anualmente, só pioram com a alta circulação de veículos pesados na pista estreita da rotatória da Suframa, que está passando por obras de revitalização.

Diariamente a equipe de reportagem do site Imediato vem mostrando a evolução da obra, que andou a passos largos nos últimos dias. Entretanto, quem passa pela região, continua a sofrer com os congestionamentos em horário de pico. Esse último caso deve piorar se os buracos da pista estreita continuarem a aumentar, como ocorreu nas duas primeiras semanas de setembro. Os motoristas que trafegam pela área devem ficar atentos para não danificar o veículo por conta dos problemas na pista.

Alterações no trânsito da região

Por conta do avanço nos trabalhos de recuperação da bola da Suframa e drenagem em ruas nas imediações da área, a avenida Danilo Areosa passará a ter sentido único, em direção ao Centro, a partir da rotatória até a rua Nova. A mudança será temporária e passa a valer a partir das 7h deste sábado,14/9, para dar maior fluidez ao tráfego de veículos na área do Distrito Industrial.

Outra medida implementada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) será o desvio do tráfego de veículos pesados pela rua Nova, no sentido Base Aérea de Manaus/BR-319. A opção aos veículos pesados é seguir na avenida Rodrigo Otávio até a bola da Suframa, de onde poderão acessar a BR-319 ou demais destinos. A intenção é desafogar a rua Nova que passará a ter um número maior de carros de menor porte.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE