Criação da Semana Global do Empreendedorismo é aprovada por Cdeics

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | A Câmara dos Deputados começou a analisar, nesta quarta-feira (25), a implantação no calendário nacional da Semana Global do Empreendedorismo. Encaminhado pelo Senado à Câmara Federal, o projeto de lei n. 2435/2019 foi aprovada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) e agora segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Publicidade


De acordo com o texto do projeto, a Semana Global de Empreendedorismo será realizada anualmente na terceira semana do mês de novembro. “Providencial iniciativa do Senado federal ao propor à Câmara para estimular a troca de conhecimentos e informações no mercado nacional”, explica o presidente da Cdeics, Bosco Saraiva (Solidariedade/AM).

Projeto

O objetivo do projeto encaminhado pelo Senado à Câmara Federal, por iniciativa do senador José Agripino, é a promoção, em todo o país, de seminários, palestras, debates e outras atividades para disseminar e estimular a cultura empreendedora. A Semana servirá também para a divulgação de políticas públicas que promovam melhorias no ambiente empreendedor, além do apoio às entidades dedicadas ao empreendedorismo.

Dados do Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), mostram que, todos os anos, cerca de 600 mil empreendimentos são abertos no país. Outra pesquisa, a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que o Brasil ocupa a primeira posição no que se refere à abertura de novos empreendimentos em todo o mundo.

Leia mais

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias