Dia dos Finados: Cemitérios de Manaus não irão abrir para visitação

Cemitério
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na manhã desta terça-feira (27), o Governador Wilson Lima, anunciou que no Dia dos Finados, cemitérios de Manaus ficarão fechados e não será permitida a visitação durante o feriado, na próxima segunda-feira (2).

Publicidade

Wilson Lima destacou que o Governo do Estado do Amazonas, tem cada vez mais se aproximado do Governo Federal, e essa parceria vai favorecer o estado com novos insumos para a Saúde.

Cemitérios de Manaus não irão abrir

Cemitérios de Manaus
Cemitérios de Manaus não irão abrir no feriado. Foto: Reprodução

Segundo Lima, o Estado está no período chuvoso o que facilita o aumento de síndromes respiratórias e todo esse cenários tem surtido efeito nas unidades hospitalares do estado, fazendo com que os hospitais atingisse sua capacidade máxima.

“Diante disso a gente tá tomando algumas atitudes e iniciativas, entre elas a prorrogação do decreto, o decreto de restrição ele continua, nós prorrogados por mais 30 dias, já comunicamos essa situação de aumento  ao Governo Federal, há algum tempo estamos mantendo esse diálogo e nós estamos ampliando a quantidade de leitos UTI no estado do Amazonas, aumentando 42 leitos de UTIs e 43 leitos clínicos, isso é resultado dessa parceria com o Governo Federal”, relatou Wilson Lima.

Dia dos Finados

O feriado do Dia dos Finados está marcado para a próxima segunda-feira (2/11) e já era contado como um dia de visitação da população aos seus entes queridos que já se foram.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias