Governo do AM lança projeto “Educação com Segurança” para combater a violência nas escolas estaduais


Manaus – O Governo do Amazonas lançou na tarde desta quinta-feira (18) o programa “Educação com Segurança”, que tem o objetivo de reforçar as ações de combate à violência e ao uso e tráfico de drogas dentro das unidades educacionais do estado.

O lançamento aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral Professora María Isabel Desterro e Silva, situada no km 1, da rodovia Carlos Braga, no município Iranduba, a 27 km de distância de Manaus.

Anúncios

O governador Wilson Lima destacou que a escolha da unidade aconteceu por conta dos altos números de inadimplência e envolvimento com a violência que a escola registrava anteriormente. Após receber alguns dos projetos que já funcionam em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPAM), a escola de tempo integral transformou os índices negativos em resultados altamente positivos.

Ainda de acordo com o governador, todas as seis escolas da rede estadual em Iranduba devem receber o programa pois serão avaliados os resultados para ampliação. Cerca de 5,8 mil estudantes e 390 professores e profissionais da educação serão beneficiados com as ações.

Segundo os secretários da Seduc, Luiz Castro, e da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, o município de Iranduba reúne, pela primeira vez de forma integrada, cinco projetos: Escola Cívica e Cidadã, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o Sistema de Vigilância nas Escolas (Seivam), Ronda Escolar e as ações de Prevenção à Violência com a Coordenação de Atenção Psicossocial Escolar

Atualmente, os projetos funcionam de maneira independente, sem qualquer interligação. Agora, com o programa “Educação com Segurança”, os projetos serão trabalhados de maneira coletiva e complementar, para maior efetividade dos resultados de combate às drogas e prevenção à violência.

Leia mais

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram