Governador Wilson Lima anuncia gratificação em dinheiro para apreensão de armas

Foto: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O anúncio foi feito durante a solenidade de promoção de 178 homens do corpo de bombeiros do estado, na manhã desta segunda-feira (29). O evento reuniu autoridades das polícias civil e militar.

Na ocasião o governador, Wilson Lima, garantiu que todo o policiamento terá respaldo jurídico para seus trabalhos.

“A partir de agora, o polícial civil e militar terá um núcleo jurídico para as suas atividades que irá funcionar 24 horas por dia e seja atendido a hora que precisar e encontre assistência adequada, são os nossos polícias que diariamente colocam em risco suas vidas para proteger nossas famílias”, disse governador.

O convênio entre o governo do estado e Defensoria Pública visa conferir dar maior tranquilidade a atividade dos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Amazonas , por meio da garantia com assistência jurídica em caso de qualquer necessidade decorrente do exercício da função polícial caso estejam impossibilitados de construir advogados, disse Rafael Barbosa, defensor público geral do Estado.

Além da promoção do efetivo do corpo de bombeiros e da assinatura do termo de cooperação com a DPE, o governador Wilson Lima, anúnciou uma gratificação para os policiais quer apreenderem armas de fogo em suas ocorrências.

“Além de adquirirem o setor jurídico, os policiais terão uma recompensa em cada arma apreendida que vai de R$ 300 a R$1000 reais , isso será um incentivo a mais e iremos buscar quebrar os índices de homicídios, roubos e furtos em todos o estado, isso iremos reduzir a criminalidade, a partir de agora bandido terá que respeitar a polícia “, disse o governador.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE