Governo do Estado prorroga fechamento de bares e flutuantes no Amazonas

WhatsApp Image 2020-10-27 at 11.41.40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Na manhã desta terça-feira (27), o governador Wilson Lima realizou coletiva de imprensa na Sede do Governo na avenida Brasil, bairro Compensa 2 na zona Oeste, após uma reunião com o Comitê de enfrentamento à Covid-19 para falar sobre os indicadores da doença e as medidas de prevenção.

Publicidade

Durante a coletiva Wilson Lima anunciou a prorrogação do decreto divulgado no mês passado, que deve se entender por mais 30 dias com base nos aumentos dos casos de Coronavírus no Estado.

Governo prorroga fechamento de bares e flutuantes

Governo

“Nós estamos tendo a antecipação do período chuvoso isso facilita o aumento de síndromes respiratórias, e todo esse cenário tem causado uma pressão na nossa rede e feito com que algumas unidades atingisse sua ocupação máxima, é o caso por exemplo do Hospital Delphina Aziz que no final de semana acabou atingindo quase que na sua totalidade de leitos de UTI.”, afirmou lima.

“Diante disso a gente tá tomando algumas atitudes e iniciativas, entre elas a prorrogação do decreto, o decreto de restrição ele continua, nós prorrogados por mais 30 dias, já comunicamos essa situação de aumento  ao Governo Federal, há algum tempo estamos mantendo esse diálogo e nós estamos ampliando a quantidade de leitos UTI no estado do Amazonas, aumentando 42 leitos de UTIs e 43 leitos clínicos, isso é resultado dessa parceria com o Governo Federal”, relatou Wilson Lima.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Wilson Lima anuncia novos respiradores

O governador anunciou ainda a chegada de mais 30 respiradores pulmonares, que devem chegar na cidade a partir desta quarta-feira (28), e também está sendo enviados monitores de Florianópolis, bem como uma parte de medicamentos que vem da Bahia.

Para conter ainda mais os avanços da doença nos próximos meses, Wilson Lima afirmou que no período do dia dos finados em Novembro, os Cemitério permanecerão fechados ao público e não terá visitações.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias