Hoje, 22, encerra o prazo para os professores que desejam trabalhar no exame

Foto: Reprodução da Internet
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – Am | O prazo para professores das redes públicas estadual ou municipal e servidores públicos interessados em participar da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),termina nesta segunda-feira, 22. Eles devem de inscrever no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas em dois domingos, dias 3 e 10 de novembro.

Aqueles selecionados para trabalhar no Enem vão participar da Rede Nacional de Certificadores (RNC) e atuarão como representantes do Inep em todos os locais de prova, sendo os responsáveis por conferir variados procedimentos do Exame. A remuneração dos participantes é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.

Para se inscrever, o candidato deve acessar, pela internet, o Sistema RNC ou o aplicativo da Rede. É necessário fazer o cadastro ou atualizar um já existente de anos anteriores.

Critérios para participação:

ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
ter formação mínima em ensino médio;
não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no Enem 2019;
não ter vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.

Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores do Enem.

As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o Enem será aplicado em 1.728 municípios.

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE