Após ameaça de bomba, audiências podem ser remarcadas no TRT

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) informa que, na manhã desta segunda-feira (26.08), às 9h, detectou, pelo monitoramento das câmeras de segurança, que foi deixada uma bolsa na área externa do Fórum Trabalhista de Manaus, localizado na rua Ferreira Pena, 546 – Centro, tendo a pessoa imediatamente se evadido do local.

Em razão da conduta suspeita e por não se saber do conteúdo da bolsa, o Núcleo de Segurança Institucional do órgão acionou o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), descrevendo as características do modus operandi da pessoa em atitude suspeita, bem como as demais autoridades competentes para este tipo de emergência.

O grupamento Marte analisou as informações recebidas, inclusive por imagens do monitoramento em vídeo do Fórum, e julgou prudente ir até o local, onde chegou às 9h25 e iniciou o trabalho de análise do material suspeito.

Obedecendo a protocolos de segurança, a Rua Ferreira Pena precisou ser temporariamente isolada/interditada. O objeto foi retirado e levado para um local em que não oferecesse perigo aos usuários, servidores e magistrados do Fórum Trabalhista de Manaus.

Por orientação do grupamento Marte, que analisou o objeto e o perímetro do local, o prédio não precisou ser evacuado.

O TRT11 ressalta que obedece a todas as regulamentações de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais. E esclarece, ainda, que as eventuais audiências que houverem sido suspensas em virtude do ocorrido serão designadas para nova data, a critério de cada magistrado.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE