Caso Flávio: As vésperas de completar 2 anos, família pede justiça durante espera pela audiência de instrução

Foto: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós,...

MANAUS-AM| Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), familiares e amigos estavam à espera pela 2° audiência de instrução do caso do engenheiro Flávio Rodrigues.

Irmãs e amigas que estavam reunidas em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, falaram da expectativa que tinham em ter algum resultado quanto ao julgamento, após dois anos do assassinato. “Que a gente dê mais esse passo nesse processo, é isso que a gente quer!”, relatou Mary, uma das irmãs de Flávio Rodrigues.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri daria continuidade a audiência que já tinha sido redesignada para terça (28) e quarta (29) a pedido da defesa do réu Elizeu da Paz, que alegou problemas de saúde.

Aline, uma outra irmã da vítima falou de sua indignação quanto ao caso e espera justiça pela morte do irmão: “Espero que agora ele esteja com saúde, que possa vir depor aqui, testemunhar e falar a verdade […] chega de ficar adiando, chega de atraso nesse processo, amanhã vai fazer dois anos que o meu irmão foi assassinado. Então nós queremos saber quem são realmente as pessoas, porque a gente sabe que não teve a participação só de um”.

Foto: Pablo Medeiros

Ainda no fim da manhã, a audiência de instrução do “Caso Flávio” foi reagendada para uma nova data, no mês de outubro.

De acordo com o juiz Celso Souza de Paula, responsável pela fase de instrução desse processo, o adiamento se deu em razão de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não ter ainda respondido o ofício enviado pela Secretaria da 1.ª Vara do Tribunal do Júri, o qual informava que as peças requisitadas pela defesa dos réus já estavam anexadas ao processo, objeto do pedido junto ao STF para a suspensão dos trabalhos marcados para hoje.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus vive uma nova fase, com avanços e superações em todas as áreas. Por isso, os 352 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias