Procurador que espancou chefe vai para hospital psiquiátrico

WhatsApp-Image-2023-03-31-at-00.44.31-1
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

PAÍS| A Justiça de São Paulo decidiu que o procurador Demétrius Oliveira Macedo, 35 anos, deve ser internado provisoriamente em hospital psiquiátrico estadual. Ele foi preso após espancar sua chefe em Registro, no interior, em junho de 2022.

Um laudo médico concluiu que Demétrios tem esquizofrenia paranoide, uma das patologias mais graves da psiquiatria. Para os médicos, o procurador deveria ser considerado inimputável – ou seja, incapaz de responder pelo crime.

Na decisão, o juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara do Júri de Registro, avaliou que a “condição de saúde do acusado” estaria “comprovada”. Segundo o magistrado, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) também concordou com a internação provisória.

“Comprovada a condição de saúde do acusado, bem como a necessidade de manutenção da cautela processual, tenho que é o caso de encaminhamento do requerido à internação, em unidade hospitalar de custódia estatal”, escreveu o juiz.

Demétrius foi preso em 23 de junho de 2022, dias depois de espancar a procuradora-geral do município, Gabriela Samadello, dentro do prédio da prefeitura. A agressão foi filmada e ganhou repercussão à época.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE