Promotores de Justiça iniciam “reforço” na investigação sobre prática de corrupção em Coari

Foto: Reprodução Internet
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus-AM | O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instalou oficialmente, nesta segunda-feira (19/8), força-tarefa para investigar denúncias, principalmente de corrupção e improbidade administrativa, no município de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus).

A procuradora-geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, esteve no município nesta segunda-feira, para instalar o grupo de trabalho.  O objetivo é dá suporte ao Ministério Público da Comarca do município e agilizar os processos investigatórios.  

A força-tarefa vai contar com 4 promotores de Justiça e 3 técnicos da segurança institucional, que, segundo o MP-AM, vão desenvolver um trabalho de acompanhamento e atuação nos procedimentos extrajudiciais e nas ações judiciais que tramitam naquela comarca. As equipes devem ficar no município de Coari até o final dessa semana. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, mas pode ser prorrogado. 

O MP também pretende aumentar a estrutura do Ministério Público na comarca. “A ideia é criar uma promotoria extrajudicical, para que os procedimentos extrajudiciais (demandas de corrupção e improbidade administrativa) , sejam tratados especificamente por um promotor.”, informou Leda Mara. 

Hoje são apenas dois promotores de Justiça que atuam no município de Coari. 
Atualmente, o município de Coari é comandado por Adail Filho, herdeiro do ex-prefeito, Adail Pinheiro. 

Reportagem veiculada pela TV Record no domingo da semana passada (11/8), apresentou detalhes de denúncias sobre crimes de corrupção que teriam sido praticados na administração atual da prefeitura, e pelo ex-prefeito, Adail Pinheiro.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE