Sentença do julgamento do canoeiro acusado de jogar filho no Rio Negro deve sair ainda nesta quarta-feira (19)

Captura de Tela 2020-02-17 às 14.30.43
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Na manhã desta quarta-feira (19), foi iniciado o julgamento do réu Josias de Oliveira Alves, de 38 anos, no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul da capital.  Ele é acusado de jogar o próprio filho de 4 meses no Rio Negro no dia 14 de agosto de 2015. O julgamento deve ser encerrado ainda no final desta quarta-feira (19), onde deve o juiz que preside a sessão deve ler a sentença aplicada pelo Tribunal de Júri. 

Na ocasião Josias e a companheira que estavam em uma embarcação no meio do rio começaram uma discussão sobre a pensão alimentícia da criança, e no momento de raiva o homem teria arrancado a criança do colo da mãe e jogado no rio. 

De acordo com a denúncia, Josias ainda tentou matar a mulher, Maria Moraes Batista que teria tido que pular no rio para se salvar, chegando a nado no porto do São Raimundo, zona Oeste. 

O julgamento é presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula. Pela morte do filho, Josias é acusado por homicídio triplamente qualificado com motivo torpe, meio cruel, e impossibilidade de defesa da vítima. Ele ainda é acusado de homicídio tentado contra a ex-companheira.

Após o crime Josias foi preso, mas teve liberdade provisória concedida em março de 2016 onde aguardava o julgamento em liberdade. Josemar Berçot, advogado de defesa do réu, acredita que o acusado será absorvido por falta de provas incisivas, “uma vez que há somente a palavra da mulher “ contra o canoeiro.  

O corpo de Pablo Pietro nunca foi encontrado, dificultando a realização do laudo cadavérico, contendo apenas um atestado de óbito da criança. Celso Souza de Paula afirma que o julgamento deve ser encerrado ainda no final desta quarta-feira (19), onde deve ler a sentença do resultado do julgamento pelo Tribunal de Júri. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE