TJAM e MPE fecham parceria para eficiência em trabalhos de TI

Imagem: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | O acordo de cooperação que estabelece os termos para tornar mais ágil e eficiente a gestão  de processos e comunicação entre as áreas de TI dos dois órgãos, foram acionados na última terça – feira (12), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, desembargador Yedo Simões e a Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, com a finalidade de acelerar a solução de problemas e desenvolvimento de projetos e sistemas em conjunto.

Publicidade

A partir do acordo, os dois órgãos passam a desenvolver todos os métodos do Modelo Nacional de Interoperabilidade – MNI, estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça que irão trabalhar com integração dos sistemas. A cooperação ainda confirma ações para tornar mais fácil e rápido a gestão de processos e demais expedientes, por meio do uso em conjunto do Sistema de Automação da Justiça – SAJ.

A fibra óptica dos prédios do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, também passarão por integração e darão inicio aos estudos para contratações conjuntas de serviços de TI, com objetivo de possibilitar contratações de qualidade, com custos reduzidos, visando o ganho em escala. 

Informações: Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias