Primeira edição do ‘Janeiro+Inclusão’ é lançada com entrega de cadeiras de rodas pelo governo a PcDS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Nesta sexta-feira (17), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou a primeira edição do “Janeiro+Inclusão”, uma ação de cidadania que contou com serviços de saúde, assistência social e entrega de cadeiras de rodas. As atividades aconteceram no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova, zona Norte da capital.
 
Durante o evento foram entregues 127 cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcDs) cadastradas, além de serviços como a emissão de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 2ª via de RG, aula de cinoterapia, informações sobre matrículas na educação especial, orientações jurídicas e  sobre o acesso a benefícios sociais, emissão de cartão de estacionamento para PcDs. Durante o dia também houve apresentação da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves.
 
De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o órgão está atuando diariamente com ações e políticas públicas voltadas às PcDs. “A inclusão é uma das prioridades em nossas ações. Sabemos das dificuldades que as Pessoas com Deficiência e seus familiares enfrentam no dia a dia e queremos nos aproximar desse público. Esses serviços são fundamentais para a cidadania e qualidade de vida”, ressaltou.
 
A ação contou ainda com atendimento de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, palestras sobre higiene pessoal voltadas para as Pessoas com Deficiência, atendimento médico com emissão de laudos, atendimento com fonoaudiólogos e o circuito motor – atividade terapêutica que estimula a coordenação motora em crianças com deficiência.

Publicidade

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Acompanhe a Covid-19 no Amazonas

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE