Professores do estado fecham sede do governo do Amazonas

Foto: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Um grupo de professores e pedagogos do estado, realizaram na manhã desta segunda feira(21), uma manifestação em frente da sede do governo do estado, bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus.

A manifestação reuniu aproximadamente 100 educadores, eles reivindicam melhorias para a categoria e o aumento no piso salarial de 15%.

Para a coordenadora geral do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus, Helma Sampaio, o reajuste oferecido pelo atual governo não agradou a categoria.

“Por diversas vezes tentamos entrar no acordo para um reajuste justo e honesto, mas que até o momento não obtivemos resposta pelo governador, atualmente 90% das escolas estão paralisadas e isso o governador não está observando, afirmou a coordenadora.

Outro grupo de professores que realizavam manifestação na ponte sobre Rio Negro se juntaram com os demais e fecharam parte da avenida Brasil e a sede do governo do estado.

Grupamento de choque da polícia militar foi acionada para dar segurança e equipes do Manaustrans também estão no local orientando motoristas a desviarem o intinerario.

A manifestação está reunindo aproximadamente 3000 educadores da capital e interior.

Kleber Ferreira, diretor financeiro sinteam, afirma que o ato da categoria já surtiu efeitos em boa parte dos municípios do Amazonas e que irão acampar em frente da sede.

“Falaram que irão nos receber e vamos persistir nos 15% do nosso reajuste, isso é direito e não iremos desistir, disse diretor.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE