Homens são presos e veículos apreendidos em operação do sistema de segurança em Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Cinco homens foram detidos, e veículos e entorpecentes foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (13/1), durante operação integrada deflagrada pelo sistema de segurança pública em toda a capital. 

A ação foi realizada em várias zonas de Manaus visando intensificar a repressão ao crime organizado. A operação envolve as polícias Militar e Civil e a também o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Foram montadas barreiras de fiscalização e incursões nas áreas conhecidas como áreas vermelhas para apurar as denúncias de tráfico de drogas.

0e437fd7 a058 41c1 8f6c dfbddc5f7d6d
Foto: Pablo Medeiros

No bairro Mauazinho, zona leste da cidade, durante a operação foram detidos cinco homens, quatro motocicletas e porções de entorpecentes. Duas motocicletas são roubadas e as outras em situação irregular. Um dos homens tentou empreender fuga durante a abordagem policial, mas foi pego pelos policiais. O secretário da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates disse que a operação, que teve início hoje, vai acontecer até quando for necessário.

A operação conta com o reforço de 500 policiais civis e militares atuando diretamente nas ruas e em áreas de comando do tráfico de drogas. Essa ação integrada foi um pedido do governador Wilson Lima, envolvendo os Órgãos de Segurança, onde cada um deve ocupar uma região da cidade, com ações específicas em cada zona.

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: