Lideranças do tráfico em invasões em Manaus são identificadas, diz SSP após deflagar operações

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou nesta quarta-feira (29) três operações para fortalecer o combate a criminalidade em Manaus. 

Operação Domínio da Lei 

A secretaria deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, a continuação da operação “Domínio da Lei na invasão Itaporanga, na zona norte da capital. Focada no combate ao tráfico de drogas, a ação mobilizou mais de 300 policiais civis e militares para o cumprir mandados de busca e apreensão na área. 

De acordo com a SSP- AM, o principal intuito era identificar as lideranças do tráfico de drogas que atuam nas invasões.  “Com a operação nós conseguimos fazer essa identificação e a Polícia Civil prosseguirá com os trabalhos representando à Justiça as prisões preventivas.”, disse o secretário da SSP, coronel Louismar Bonates. “A intenção era obter informações sobre as identidades dos criminosos que estão sendo procurados, uma vez que tínhamos apenas os apelidos.”, acrescentou. 

Ainda segundo o secretário,  o objetivo é “sufocar” a atuação e a presença de grupos criminosos nessas áreas

Na primeira fase que aconteceu no dia 15 de janeiro na Invasão Monte Horebe, também na zona Norte, foram efetuadas 18 prisões de lideranças do tráfico de drogas que comandavam aquela área. Partindo daí as comunidades do Itaporanga e Urucaia foram escolhidas por serem invasões próximas, e poderia acontecer uma migração desses criminosos com carregamentos de drogas e arma para o local.

Nesta quarta-feira também foi deflagrada a quarta fase da operação “Off-Line” no bairro São José, zona Leste da capital, para coibir o comércio irregular de celulares roubados. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de vender esses aparelhos oriundos de assaltos no transporte coletivo. Cerca de 200 aparelhos celulares foram recuperados e 10 pessoas foram conduzidas ao 9° Distrito Integrado de Polícia para averiguação. A ação contou com aproximadamente 40 policiais civis entre eles delegados e investigadores.

Além de uma terceira operação deflagrada, a SSP- AM anunciou ainda a criação de uma Força Tarefa contra homicídios para prender os suspeitos dos assassinatos ocorridos neste mês de janeiro na cidade, onde a quantidade de mortes está superior ao registrado em janeiro do ano passado.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE