Sejusc distribui kits com máscaras e álcool em gel para pessoas com deficiência e anuncia vacinação

WhatsApp Image 2020-05-18 at 10.26.39 (2)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Na manhã desta segunda-feria (18), o governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou a entrega de kits com máscaras e álcool em gel para representantes de grupos e instituições que atuam com Pessoas com Deficiência (PcDs)

Publicidade

O evento de entrega aconteceu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Avenida Gandú, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz,
“é importante tratar a pessoa com deficiência como um grupo vulnerável e um grupo de risco e esse público necessita de uma atenção especial e precisa também se proteger, por isso nossa preocupação.”

A ação é de grande importância, pois os kits vão ajudar na proteção dentro de casa. Essas pessoas fazem parte de um total de 50 grupos em Manaus, que a Sejusc através da distribuição almeja alcançar.

Dos 50 grupos, 36 estiveram presentes no Centro de Convivência para a retirada dos kits, as demais instituições que não puderam comparecer não impede que elas não recebam.

Vacinação contra a gripe

Na ocasião, Caroline Braz anunciou que será feita a imunização contra a Influenza das pessoas com deficiência.

“Anuncio para vocês em primeira mão, que vamos também fazer a vacinação em um local específico voltada exclusivamente para o público com deficiência. Estamos para quarta, quinta e sexta, mas vamos ainda conversar com as associações porque a nossa preocupação é evitar aglomeração, de um público que é vulnerável. Foram disponibizadas pela secretaria municipal de saúde oito mil doses da vacina para a gripe. Não vamos utilizar toda essa vacina mas isso significa que vamos conseguir imunizar todo o público PCD.”, comentou a secretária.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias