TJ AM determina que Governo pague três competências ao Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | O Governo do Estado terá que pagar, em um prazo de 10(DEZ) dias, três competências das cinco atrasadas ao ICEA-Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas. A Decisão é do juiz de Direito Leoney Figlioulo Harraquian, da 2ª Vara da Fazenda Pública conforme decisão anunciada nesta segunda-feira 05/08/19 após o Setor Jurídico do ICEA entrar, ainda na noite de domingo 04/08/19, com um pedido de reconvenção, protocolado nos autos do processo da Tutela de Urgência. De acordo com a Advogada do ICEA, Dra Adriana Sodré, o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas pleiteou a revogação da decisão da antecipação de tutela que havia sido deferida em maio deste ano, além do bloqueio dos valores devidos aos Cirurgiões, que superam R$18 milhões de reais.

O Juiz Leoney Figlioulo também determinou a intimação do Estado do Amazonas para, em um prazo de 30 (TRINTA) dias apresentar resposta conforme Art 343 Parágrafo 1º do CPC. O Juíz mandou ainda que em um prazo de 10 (DEZ) dias, o Governo do Estado efetive o pagamento do valor devido ao ICEA há mais de noventa dias, sob pena de bloqueio das verbas públicas.

Já o Diretor Administrativo-Financeiro do ICEA, Dr José Marques alerta a população que a suspensão parcial na saúde terá continuidade até que o Governo cumpra a decisão judicial e faça o pagamento de três competências, das cinco atrasadas.


LEIA MAIS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE